29/03/2012

Afinal o que são Minions?





Capangas, jagunços, escravos, criados, lacaios, tudo isso pode ser definido pela palavra inglesa minion (ou os bichinhos amarelos do filme "Meu malvado Favorito").

Eles são, as criaturas nada mais nada menos que os aventureiros gostam de chamar de XP fácil ou monstro de um acerto. Um bom exemplo deles está em qualquer filme de ação onde o mocinho aniquila sem o menor remorso as forças inimigas,
mesmo que estejam em vantagem de 10 minions para cada personagem. 

Principais características: em geral possuem péssima pontaria, nunca usam coletes ou armaduras e quando usam, as mesmas, não oferecem proteção alguma e finalmente onde for que eles sejam atingidos, mesmo que de raspão na unha do dedinho mindinho, causa a morte instantânea desse coitadinhos.
Sempre me perguntei (OH GOD WHYYY?) o porquê dos vilões sempre se rodearem de tantos súditos inúteis, ou pagam pelos serviços de uma corja de estrupícios. Bem a resposta é bem simples, são eles que dão o sabor as histórias, é muito divertido, assistir um solitário justiceiro acabar com um cartel de drogas, ou um grupo de heróis enfrentar um exército de criaturas cruéis e vencer. Não só os heróis ganham com os minions, os vilões também, seja aliviando o estresse das frustrações -como na clássica cena onde o Darth Vader estrangula o almirante Ozzel por sua falha e prossegue como se nada estivesse acontecendo- ou os usam para treinar/alimentar as criaturas mais fortes, quando jogam alguém em uma arena onde um monstro terrível sempre aparece pra comer o lacaio, ou o herói.

Um dos melhores exemplos : os zumbis (os que não correm), o perigo só realmente se torna aparente quando estão em grupos imensos, pois assim o herói pode morrer esmagado pelos corpos que se acumularem sobre ele, pela exaustão de decepar tantas cabeças ou ser cercado por eles e as mordidas começarem. Grupos muito grandes de minions (hordas)oferecem grande perigo pra os heróis, personagens, mas de acordo com o tamanho do poder do personagem/herói há também uma variação no tamanho do grupo de minions que pode ser considerado perigoso. 


Minions são tudo aquilo que o personagem principal consegue matar com pouquíssimo esforço e que servem a um mestre por diversas razões desde medo até dinheiro, e em geral o mestre deles é muito poderoso (mas isso fica pra outro post). Pode também ocorrer dos heróis ajudarem os minions, e que acontece rotineiramente no RPG, os moradores de uma vila que pedem proteção contra uma criatura maligna. 

Os minions para mim são a base da
diversão.

2 comentários:

  1. O D&D 4E trouxe o melhor conceito sobre Minion.
    Minions com apenas 1 HP, mas com defesas boas como desafios contra personagens de mesmo nível.

    Para simplificar, os minions são aqueles buchas de canhão que os Power Rangers detonam com um tapa.

    ResponderExcluir
  2. näo entendi mas ja é alguma coisa obrigada e feliz 2014 :-)

    ResponderExcluir

Comenta ai...