Sem Inspiração, saco, ideias, tempo, pois então preparem-se para
presenciar o maravilhoso, o incrível, o instigante, o revigorante, o hipotetizador,
o filosofal Gerador de histórias Aleatórias!
Garantido para colocar o ritmo nos
seus dados. Pronto para curar todos os males da sua falta de inspiração! Até por
que, Dragonlance em si foi criado com a ajuda desta pequena maravilha*!
Agora
você também pode formar histórias incríveis como esta! O que venho apresentar
aqui é um sistema para a criação de aventura / história / ideias em questão de minutos,
ou segundos. É uma ferramenta que além de útil é divertida.
Como funciona:
Escolha uma das frases do
"Moldestórias" abaixo. Qualquer uma funciona ou você também pode
rolar para escolher entre as que eu coloquei ou crie a sua. Você irá preencher
os espaços em branco escolhendo aleatoriamente uma palavra do gráfico de numero
correspondente. Por exemplo, uma sentença será parecida com estas:
Um (a) 2-1, está 6-1
ou 3, com um (a) 5-3 em um (a) 5-4,
quando preenchido pode ter este
aspecto:
Um Gnomo Ganancioso está enganando uma
bruxa com uma ampulheta flutuante em uma caverna mística.
Ou
um gigante com uma espada invisível no vale congelado.
Não gostou, OK! Mas agora você já
tem dois pontos de partida excelentes para ideias ainda melhores desenvolverem-se
a partir daí. Algumas das frases não funcionam muito bem de primeira. Sinta-se
livre para voltar a pegar em outra em branco que preferir. Não há regras
oficiais aqui. Depois de ter sua linha de história, o primeiro passo é pensar
por que essas coisas estão acontecendo? O segundo é, mudar a ideia que o
gerador produziu, ajuste os seus "porquês" melhor.
Exemplo: se eu escolher a segunda
frase. Porque é que a princesa esta libertando um gigante? Talvez ela precise dele
para salvar sua terra. Ou talvez ela esteja à beira de perder seu lugar na
imortalidade e ela precisa de um gigante para fazer seu trabalho sujo. Ela usa
uma espada para libertá-lo. Mas não é invisível, não é feito de almas muito
tempo perdidos a seus maus caminhos. E assim por diante. Muitas vezes a
história final, ou base da aventura não se assemelhará a ao que o gerador de
histórias produziu no inicio e isso é ótimo. Na verdade, é assim que ele
funciona. Por fim, pegue esse conceito que você produziu e você tem uma aventura melhor do que as mais caras
que vendem por aí, e a melhor parte é sua.
Os “Moldestórias”
Um (a) 2-1 está 6
um (a) 1 ou 3 com um 4-5 com um (a) 4-3
Perto de um (a) 4-3 há 4-5 está sendo 6.
O 5 do(a) 2-1 esquecido
há muito tempo foi 6 por um 2-1.
A lenda do(a) 5 e o/a 4-3.
O (a) 4-5 do 1-3
tem sido 6 por um grupo de 1.
O (a) 4-1 do (a) 5
tem sido 6 num 4-3.
O (a) 2-1 do(a) 4-3 tem sido 6.
Um(a) 5-4 ou 3-4
está/foi 6 pelo 1-2.
E assim por diante, sinta-se
livre para criar sues próprios moldes...
*Não foi. [fonte X-DM]
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