23 de abr. de 2012

Aprenda a criar Aventuras a qualquer hora





Sem Inspiração, saco, ideias, tempo, pois então preparem-se para presenciar o maravilhoso, o incrível, o instigante, o revigorante, o hipotetizador, o filosofal Gerador de histórias Aleatórias!

Garantido para colocar o ritmo nos seus dados. Pronto para curar todos os males da sua falta de inspiração! Até por que, Dragonlance em si foi criado com a ajuda desta pequena maravilha*!

Agora você também pode formar histórias incríveis como esta! O que venho apresentar aqui é um sistema para a criação de aventura / história / ideias em questão de minutos, ou segundos. É uma ferramenta que além de útil é divertida.

Como funciona: 
Escolha uma das frases do "Moldestórias" abaixo. Qualquer uma funciona ou você também pode rolar para escolher entre as que eu coloquei ou crie a sua. Você irá preencher os espaços em branco escolhendo aleatoriamente uma palavra do gráfico de numero correspondente. Por exemplo, uma sentença será parecida com estas: 

Um (a) 2-1, está 6-1 ou 3, com um (a) 5-3 em um (a) 5-4

quando preenchido pode ter este aspecto:

Um Gnomo Ganancioso está enganando uma bruxa com uma ampulheta flutuante em uma caverna mística. 


Ou





Uma princesa imortal está liberando
um gigante com uma espada invisível no vale congelado.

Não gostou, OK! Mas agora você já tem dois pontos de partida excelentes para ideias ainda melhores desenvolverem-se a partir daí. Algumas das frases não funcionam muito bem de primeira. Sinta-se livre para voltar a pegar em outra em branco que preferir. Não há regras oficiais aqui. Depois de ter sua linha de história, o primeiro passo é pensar por que essas coisas estão acontecendo? O segundo é, mudar a ideia que o gerador produziu, ajuste os seus "porquês" melhor. 

Exemplo: se eu escolher a segunda frase. Porque é que a princesa esta libertando um gigante? Talvez ela precise dele para salvar sua terra. Ou talvez ela esteja à beira de perder seu lugar na imortalidade e ela precisa de um gigante para fazer seu trabalho sujo. Ela usa uma espada para libertá-lo. Mas não é invisível, não é feito de almas muito tempo perdidos a seus maus caminhos. E assim por diante. Muitas vezes a história final, ou base da aventura não se assemelhará a ao que o gerador de histórias produziu no inicio e isso é ótimo. Na verdade, é assim que ele funciona. Por fim, pegue esse conceito que você produziu e você tem uma aventura melhor do que as mais caras que vendem por aí, e a melhor parte é sua.

 Os “Moldestórias” 

Um (a) 2-1 está 6 um (a) 1 ou 3 com um 4-5 com um (a) 4-3
Perto de um (a) 4-34-5 está sendo 6.
O 5 do(a) 2-1 esquecido há muito tempo foi 6 por um 2-1.
A lenda do(a) 5 e o/a 4-3.
O (a) 4-5 do 1-3 tem sido 6 por um grupo de 1.
O (a) 4-1 do (a) 5 tem sido 6 num 4-3.
O (a) 2-1 do(a) 4-3 tem sido 6.
Um(a) 5-4 ou 3-4 está/foi 6 pelo 1-2.


E assim por diante, sinta-se livre para criar sues próprios moldes...


*Não foi. [fonte X-DM]

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